fondo



....

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tarte pastel de nata


 Esta receita foi tirada do forum sabor intenso, tem coisas muito boas e fáceis de fazer, já postei outrasreceitas tiradas de lá.
Ficou uma verdadeira delicia.
A receita era para fazer pasteis pequenos mas eu fiz uma tarte porque dá menos trabalho, o gosto é o mesmo.
Espero que gostem.

Ingredientes
massa folhada
500 ml de leite
1 casca de limão
1 pau de canela
60g de farinha
500g de açúcar
250 ml de água
7 gemas
Preparação:

Forre uma tarteira untada com manteiga e polvilhada de farinha com a massa folhada. Dissolva a farinha num pouco de leite. Leve o restante leite ao lume, junte o pau de canela e a casca de limão. Quando estiver a ferver, junte a farinha e mexa bem. Mexa até começar a ferver e apague o lume.
Num tacho, leve ao lume o açúcar e a água e mexa. Depois de começar a ferver, deixe ferver exactamente 3 minutos. Junte a calda de açúcar em fio ao leite e misture bem.
Coe tudo num passador e deixe arrefecer
Deixe mesmo arrefecer até ficar frio.
Junte as gemas com o creme e mexa bem. Deite o preparado na tarteira e leve a cozer durante +/- 40 minutos em forno quente (220°).
Desenforme depois de fria.



24 comentários:

  1. Laidinha amiga que bela tarte amiga,jinhosss

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro esta tarte, è muito boa......
    bj

    ResponderEliminar
  3. Uma perdição esta tarte.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Para mim está perfeita visto eu gostar de todas as tartes!!!
    Vou ficar o Zé das tartes...
    Bjokas:))

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de tarte. Tem um óptimo aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que belo pastel , eu também já fiz e são uma delicia , bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto...
    Gostei muito do seu blog, voltarei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ESTA TARTE ESTA UMA PERDIÇAO ,VOU JÁ LEVAR UMA FATIA .BJS

    ResponderEliminar
  9. muito boa esta tarte so acho que leva iemsno açucar
    boa semana adelaide
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Adoro pastéis de nata, sejam eles em tarte ou individuais.
    Ficou muito apetitosa e certamente que uma delícia.
    Será que sobrou uma fatia para mim?

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. que delicioso ficou o teu pastel de nata,bjs

    ResponderEliminar
  12. Ola,

    Tb ja fiz esta receita e ficou deliciosa :)

    Parabens por este cantinho, ja me fiz seguidora :)

    Bjinho

    Carina

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelos vossos comentários.

    Moanguita, leva na verdade muito açúcar, fiz o mesmo comentário a pessoa que me deu a receita e ela disse que leva o mesmo dos que se compram nas pastelarias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Amigos sabem quando serão amigos
    Pois compartilham momentos…
    … dão força…

    Estão sempre lado a lado… Nas conquistas, nas derrotas…
    Nas horas boas e nas difíceis…
    Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito
    Mas abrir mão, de vez em quando…

    Amizade é ter um irmão
    Que não mora na mesma casa…
    É compartilhar segredos, emoções…
    É compreensão, é diversão…
    É contar com alguém, sempre que precisar

    É ter algo em comum
    É não ter nada em comum…
    É não ter nada em comum mesmo…
    É saber que se tem mais em comum do que
    se imagina…

    É sentir saudade, é querer dar tempo…
    É dar preferência, é bater um ciúme
    Amizade que é amizade nunca acaba…
    Mesmo que a gente cresça,
    E apareçam outras pessoas no nosso caminho…

    PORQUE AMIZADE NÃO SE EXPLICA…
    ELA, SIMPLESMENTE EXISTE!!!

    ResponderEliminar
  15. maravilhosa a tua tarte, amiga! bjinho

    ResponderEliminar
  16. Simplesmente delicioso.

    Beijinhos doces:)

    ResponderEliminar
  17. Tenho visto pelos blogs,várias receitas deliciosas desse site! Esta tarte fantástica é mais uma dela e ficou muito bem conseguida!
    Um grande beijinho Tia Adelaide.

    ResponderEliminar
  18. uma tarte de nata fica sempre bem em qualquer ocasião... eu adoroooooooooo... beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que bom aspecto! Eu adoro tarte pastel de nata, agora fiquei com vontade de dar uma trinca... ;P
    Beijinhos carinhosos!

    ResponderEliminar
  20. Ai que eu sou perdida por pastei de nata....

    Beijinhos Adelaide

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita. Volta sempre.