fondo



....

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ratatouille


Ratatouille é um guisado de legumes, é uma comida com pouca gordura e poucas calorias, no inverno faço muitas vezes, deixo aqui a minha receita.

Ingredientes
azeite q.b. (eu deitei 2 colheres de sopa)
1 cebola
2 dentes de alho
ervas aromáticas (alecrim, majericão, salsa, louro, manjerona)
courgettes
beringela
pimentos (verde,vermelho, amarelo) ou os que tiver em casa
tomates
2 colheres de sopa concentrado de tomate
sal e pimenta q.b.

Preparação
Lavar os legumes e corta-los em cubos, reservar.
Deitar o azeite numa panela e refogar a cebola e o alho , juntar as ervas aromáticas e deixar refogar mais um pouco, juntar os legumes preparados o concentrado de tomate, o sal e a pimenta e deixar cozer em lume muito brando (pelo menos até que os legumes tenham deitado água suficiente para não queimar) durante 30 ou 40 minutos, quanto mais apurada estiver mais saborosa é.

7 comentários:

  1. Um prato típico francês repleto de sabor!
    Beijinho e Boa Semana.

    ResponderEliminar
  2. Ficou com tão bom aspecto... Ainda não provei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá minha Amiga!
    A sua receitinha ficou foi uma belezura gostei muito.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  4. Que Blog mais gostoso, lindo e maravilhoso, parabéns, um forte abraço e Deus ti abençoe.

    ResponderEliminar
  5. Cara Adelaide anda desaparecida, espero que nada de mal. Passei só para lhe dizer que tenho um selinho para lhe oferecer no meu cantinho, passe por lá.
    Bjinho

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita. Volta sempre.